Os Revestimentos em Pó Interpon são populares na indústria automotiva. Nossos clientes utilizam nossos revestimentos em uma ampla linha de aplicações, desde a estrutura da carroçaria e guarnições, até rodas de alumínio e componentes leves em molde.

Historicamente nossos pós têm sido usados principalmente em rodas e guarnições para proporcionar alto desempenho e atributos estéticos. Contudo, como as prioridades ambientais e econômicas de nossos clientes evoluíram – com uma necessidade mais urgente de reduzir a pegada de carbono e custos menores – o mesmo aconteceu com nossa tinta.

É por isso que desenvolvemos um revestimento em pó inovador que pode ser usado como revestimento na carroçaria oferecendo uma alternativa realista às tintas liquidas. Nosso sistema de revestimento em pó Interpon A reduz o número de passos no processo de aplicação, proporcionando uma redução significativa no consumo de energia para nossos clientes.

Mas não paramos por aí. Nosso Interpon Impress Revestimentos em Molde que asseguram um revestimento adequado de compostos de moldagem em folha (SMC), também reduz o número de passos no processo tirando o lixamento manual, revestimento líquido e os custos de energia da cadeia.

Como o meio ambiente continua a ter um papel grande na indústria automotiva, o foco recai sobre os revestimentos em pó. Sem VOCs, menos desperdício e uso reduzido de energia durante aplicação, não foi à toa que nossos revestimentos em pó Interpon alcançaram o tão respeitado padrão SMaRT platinum.

A aprovação de produtos e processos é fundamental na indústria automotiva, onde as expectativas de desempenho são altas e assim a barreira para entrar neste mercado é cara e, em muitos casos, complexa. Por ter uma equipe bem preparada e com experiência para interagir com as principais OEMs e a nossa camada direta de clientes, a AkzoNobel é capaz de oferecer aprovação de produtos que são mundialmente aceitos.

Faça o download da nossa brochura Interpon A

Nossas Cores